sexta-feira, 10 de junho de 2011

Tem muita gente piruá neste planeta!!!

Chegando meu aniversário... Começo a refletir: o que fiz em um ano de vida? 
E vejo que em um ano,eu fiz coisas que uma pessoa normal faria em 10 rsrsrsrsr. Pena que quase todas inacabadas, mas valeu pela experiencia né? 
Hoje lembrei do piruá. Pois é... fui um piruá ou uma pipoca? Ás vezes acho que fui um pouco dos dois, ou não.  A verdade é que nunca tive vocação pra milho.  Eu gosto mesmo é da explosão, do calor, do fogo, volúpia, sensualidade. Afff chega me dar é arrepio.rsrsr 
 Mas eu conheço muita gente piruá. Ave Maria, rsrsrsr chega dá dó. Sabe aquelas pessoas sem ânimo, sem vida, que faz tudo programado, sem improvisar, sem explodir, sem atualizar? pois é! Chama-se piruá!
Mas... são escolhas né? Você é quem pode decidir se quer virar uma pipoca, ou viver ali no fundo da penela, sem graça, grudado e sozinho. Ser um piruá ! São escolhas.

"...O milho que não estoura se chama piruá. Sabe aquele milho que sobra na panela e se recusa a virar um floquinho branco, macio e alegre? Piruá. E aí tenho que concordar com o escritor Rubem Alves, que já escreveu sobre o assunto: tem muita gente piruá neste planeta. Gente que não reage ao calor, que não desabrocha. Fica ali, duro, triste e inútil pro resto da vida. Não cumpre sua sina de revelar-se, de transformar-se em algo melhor. Não vira pipoca, mantém-se piruá. E um piruá emburrado, que reclama que nada lhe acontece de bom. Pois é. Perdeu a chance de entregar-se ao fogo, tentou se preservar, danou-se." M.M

Nenhum comentário:

Postar um comentário