segunda-feira, 21 de março de 2011

“A partir de hoje, decidi gostar de outro!”

Passou o dia pensativa juntando coragem na saliva até encorpar a voz. Aproveitou o ápice da sua agonia e, num impulso, disse tudo numa sensação só:
“A partir de hoje, decidi gostar de outro”.
No início ele riu da ousadia, mas o silêncio que ela fez em seguida preencheu de sinceridade aquela novidade.
“Você ficou maluca, de onde tirou isso?”
“ É que você nunca gostou de mim no grosso mesmo do sentimento...”
“ Mas ninguém decide que vai gostar de outro de repente e, simplesmente, começa a gostar!”
“ Ah, mas eu decidi... Ele vai realizar um sonho que tenho comigo: ele disse que vai gostar de mim bem do jeitinho que eu gosto de você. A diferença é que eu sei merecer essas coisas...”
(Marla de Queiroz)


Texto lindinho né? Achei no blog da Lena, engraçado o quanto isso acontece conosco diariamente. Só que na maioria das vezes não temos a coragem da mocinha da crônica acima, de uma hora decidir gostar de outro. Aí vamos achando que podemos viver em um relacionamento infeliz mas tendo uma pessoa ao lado, só pra não ter que ficar sozinha e levar o rotulo de solteira.
Mas não é sobre isso que eu quero falar... Esses dias vim pensando em valorização. É! Essa mesma que as vezes esquecemos de ter com as pessoas. Um assunto bem comum que vivemos e ouvimos diariamente: "Você só dá valor quando perde!" E não é que isso é verdade! Quase todo mundo mundo já passou por isso, mas por que "cargas d´água" a gente não aprende? 
Comecei a pensar em monotonia, em descaso, sei lá! Acho que as vezes a gente deixa o relacionamento virar um costume e pra mim isso é um cúmulo! Pq quem se acostuma é cachorro, ele é quem se acostuma com seu dono, com sua casa, com o cheiro da sua cama. Seres humanos tem que ser conquistado todos os dias, podem me chamar de sensível, mas é verdade.
 Por isso que muitas vezes seu parceiro começa a te tratar com frieza e vc nem sabe pq e ai quando vc olha pra sua vida, está totalmente sem graça, sem vibração, sem paixão e começa a se lamentar e fica insatisfeita com tudo e se sentindo desvalorizada! Agora se vc está do outro lado da moeda, e não está valorizando seu parceiro, CUIDADO! Pq um dia ele acorda e decide gostar de outro e vc não vai mais poder fazer nada a respeito pq tudo vai ser diferente pela manha.
 Pessoas que ainda acreditam em contos de fadas ( eu algumas vezes nesse grupo rsrsr) uma hora se cansam de ser destratados e ai quando o PRINCIPE NÃO ESTÁ MAIS ENCANTADO, A GENTE TIRA ELE DA HISTÓRIA! Pense nisso!

Um comentário: