sexta-feira, 8 de abril de 2011

Valorize enquanto você pode!



Desde que descobrira-mas descobrira realmente com um tom espantado- que um dia ia morrer, então não teve mais medo da vida, e por causa da morte, tinha direitos: arriscava tudo!
Clarice Lispector.



Ontem comecei meu dia com uma enorme tristeza no coração, acho que o país inteiro. Que tragédia! Crianças que tiveram seu futuro interrompido, sua adolescencia perdida. E as que ficaram vivas? Que traumas levarão pra sempre!
É muito triste saber que pode existir um ser humano tão cruel e perturbado a ponto de matar várias crianças inocentes a sangue frio? Aí fiquei pensando na vida e na morte... Um dia vc acorda, se arruma pro trabalho ou pra escola, pensa no que vai fazer durante o dia, pensa no amor e respira fundo, se despede de todo mundo em casa-ou não- e de repente você morre, e tudo o que vc viveu e viveria acaba ali mesmo, naquele momento! É um processo natural da vida bem sei, mas quando se trata de interrupção, é dificil de aceitar. 
É por isso que mais uma vez venho falar de valorização, de amor... Pelas pessoas, pela vida, por si mesmo! Hoje me peguei chorando várias vezes pensando se fosse comigo ou alguem que eu amasse e comecei a pensar em fazer sempre hoje o que me der vontade. Aproveito esse texto então pra declarar meu amor a todos os que amo: A começar pela minha heroína, minha avó, que é um exemplo de perseverança, luta todos os dias contra a morte pra continuar vivendo um pouco mais, uma mulher que tão bem criou os filhos e os netos, merece toda a homenagem e respeito, meu avô e meus pais pela paciencia e aceitação direta ou indireta da minha vida (obrigado mãe). Meus irmãos Lidiane e Rodrigo que me enchem de orgulho, ela quando fala de sua enfermagem tão bem estudada e ele de seu desejo em ser advogado e com toda inteligencia passa em todos os concursos. Minha irmazinha Ellen que nos traz tantas gargalhadas inusitadas. Todos os meus primos, mas em especial a Dani que sempre foi uma irmã pra mim e que adoro a companhia dela. Meus tios e tias em especial a tia Tânia que luta cm meu primo e em sua recuperação, uma mulher forte que mesmo com tantos problemas ela consegue se importar com os outros. Minha parenta Branca que é um amor de diversão e companheirismo, minha irmazona Kaka que cresceu e esteve comigo em todas as minhas escolhas, sendo me apoiando ou tomando as mesmas. À uma pessoa fascinante a qual sou completamente apaixonado: Barbara Prata, uma das melhores amigas que apareceu na minha vida, irmã, mãe, psicológa, palhaça e super minha! Fernandinha claro, minha marida, tão parecida cmg e ao memso tempo tão diferente, amo vc! Claro meus amores siameses Katy e Bruno, ela a mãe super-protetora, carente que só ela, mas cheia de marra e repleta de inteligencia, e bruninho... Ah bruninho, um bbzão mimado que adora fazer birra, e cheio de manha pede um xero ou um abraço.
Lembro aqui també o joão, uma pessoa que me ajudou a ser o homem maduro que sou, obrigado! E é claro Rauldson e Paulo, duas personalidades que só vieram fazer da minha vida o que a primavera faz com as cerejeiras... ( querem saber o que? digita no google rsrsr). Obrigado por deixar eu entrar na vida de vcs e me ajudarem tanto com meu furturo.. E a todos os amigos e amigas que a vida, como um vento, leva e tras nem que seja pra me fazer feliz por um longo ou curto tempo!!! Obrigado meu Deus pela oportunidade de ter tanto amor pra receber e tanto amor pra dar! Essa é a graça de viver! Amar, amar e amar... 
Que aquelas familias do Rio de janeiro que sofreram perdas tão crueis, recebam dos que ficaram esse amor tão intenso e nossa oração que vem de todos os lugares do Brasil façam eles se sentirem acolhidos. Que todas as vitimas desse massacre sintam-se confortadas!!!
AMÉM!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário